
O livro de hoje eu já falei dele aqui no blog (em resenha), mas como faz um bom tempo, e eu gostei muito, escolhi ele para o Sugestão de Leitura. Trata-se de Ghostgirl: Como Ser Popular Depois da Morte, da autora Tonya Hurley.
Eu amei cada detalhe nesse livro, principalmente a capa - apesar de não ser idêntica a original - mas o trabalho de sobreposição ficou maravilhosa, e com o clima à la Tim Burton, que tanto adoro.
“ Você nunca acha que vai acontecer com você. Você pensa em como é que deve ser. Imagina tudo milhares de vezes, mudando um pouco o cenário a cada ocasião, mas, no fundo, não acredita que vai ocorrer, pois isso é o tipo de coisa que acontece com os outros, não com você. ”
“ Meu lema: Não há limites."- Isadora Duncan.
Charlotte Usher está cansada e não aguenta mais a indiferença por parte dos seus professores, o desprezo dos populares e por saber que jamais foi notada por Damen - o garoto dos seus sonhos. A partir disso, ela decide que precisa colocar um ponto final em tudo isso. Então nas férias Charlotte se dedica a dieta, a mudança de visual e ideias que ela acredita que serão essenciais para conquistar a admiração de todos, inclusive de Damen.
Só que por ironia do destino, logo no primeiro dia de aula, a garota morre de uma forma totalmente estúpida e até mesmo engraçada. Nesse momento ela se desespera, já que tinha tantos planos para colocar em prática.
De qualquer forma, nem a morte é capaz de fazê-la desistir e é através dessa obsessão que Charlotte vai arrumar muita confusão tanto no mundo dos mortos, quanto no mundo dos vivos.
De qualquer forma, nem a morte é capaz de fazê-la desistir e é através dessa obsessão que Charlotte vai arrumar muita confusão tanto no mundo dos mortos, quanto no mundo dos vivos.
Esse livro possui uma narrativa muito gostosa, que dá para lê-lo em pouquíssimo tempo. Ele é totalmente viciante e prende a atenção do começo ao fim. A escrita da autora flui tanto, que quase não dei conta do tempo passar, só na hora que virei a última página e fiquei ansiosa por mais.
Charlotte é mais teimosa que uma mula e a ideia fixa de conquistar Damen mesmo depois de morta me deu vontade de estapeá-la, mas felizmente existe um lado divertido nisso tudo, porque ela é toda atrapalhada e acaba em cenas cômicas. E coitada da Scarlet que é a única capaz de enxergá-la e vive sendo azucrinada em ajudá-la em suas maluquices - o que deixa a história bem interessante.
Charlotte é mais teimosa que uma mula e a ideia fixa de conquistar Damen mesmo depois de morta me deu vontade de estapeá-la, mas felizmente existe um lado divertido nisso tudo, porque ela é toda atrapalhada e acaba em cenas cômicas. E coitada da Scarlet que é a única capaz de enxergá-la e vive sendo azucrinada em ajudá-la em suas maluquices - o que deixa a história bem interessante.
A obra de Tonya Hurley tem um toque na medida certa de humor negro. Foi uma das coisas que mais me agradaram durante a leitura. Eu ri alto em várias ocasiões. Na verdade, a autora conseguiu reunir diversas coisas interessantes aqui, até mesmo mensagens que levam o leitor a refletir. Sem contar que o livro me surpreendeu bastante, já que ele não é previsível como eu imaginava. O final me deixou com muita vontade de ler a continuação.
Eu não poderia deixar de dizer que amei as diversas citações de autores, entre eles Edgar Allan Poe. Também gostei muito das músicas de bandas que foram mencionadas que simplesmente adoro: Radiohead, The Smith, Joy Division, The Cure, etc.
Sinopse: Charlotte Usher está no último ano do ensino médio e se sente praticamente invisível na escola, até que um dia fica invisível de verdade. Pior ainda: morre. E tudo por causa de um cara e uma bala de goma. Mas ela está tão desesperada para ser popular que o desejo permanece mesmo após sua morte repentina. Aproveitando suas habilidades de fantasma, Charlotte não descansará enquanto não conseguir o amor de Damen, o garoto dos seus sonhos. Romance de estreia da autora e cineasta Tonya Hurley e best-seller da lista do New York Times, o livro foi traduzido para mais de vinte idiomas, incluindo francês e espanhol, e é o primeiro volume da trilogia Ghostgirl.
Essas são as capas americanas da série e eu fiquei deslumbrada quando peguei uma em mãos na Fnac. Eu quero muito comprá-las, já que nem tenho ideia se a editora Agir vai lançar a continuação por aqui.
Essas são as capas americanas da série e eu fiquei deslumbrada quando peguei uma em mãos na Fnac. Eu quero muito comprá-las, já que nem tenho ideia se a editora Agir vai lançar a continuação por aqui.
Sem sombras de dúvidas, o booktrailer de Ghostgirl é um dos mais lindos e fofos que existe. Eu fiquei tão apaixonada quando vi pela primeira vez, que perdi as contas de quantas vezes eu assisti depois. É perfeito!
Fica a recomendação de Ghostgirl - Como Ser Popular Depois da Morte! Até a próxima sugestão de leitura!
Que trágico! A pobre coitada luta ser como gostaria de ser e morre.
ResponderExcluirDe você citar que ela azucrina a colega, já passei a rir. Deve ser um livro gostoso de se ler, pela parte engraçada.
Nossa, não conhecia a série, mas fiquei encantada com o que li aqui. Quero ler com certeza... Amei as fotos também!
ResponderExcluirBjs, Isabela.
www.universodosleitores.com
Aaah poxa, quando vi as resenhas desse livro assim que ele foi lançado aqui, elas me desanimaram sabia?? Mas ainda assim tinha aquele sentimento de que o livro seria bacana, que eu deveria dar uma oportunidade... eis que agora tenho certeza!! \o
ResponderExcluirObrigada Reh, suas fotos estão cada vez mais lindas!
:*
Já li ótimas resenhas sobre esse livro, já está na minha lista de desejados há tempos! Mas o preço sempre faz com que fique pra depois... Não achei a capa legal, mas a história com certeza mexe com a minha curiosidade.
ResponderExcluirAinda não conhecia essa série...
ResponderExcluirA sinopse é curiosa, deve ser legal, mas parece ser trágico hahaha
Adorei o trabalho da editora *-*
Suas fotos são lindas xD
Bjs!
escritoriando.blogspot.com
Oi, Rê.
ResponderExcluirVocê é a primeira pessoa que conheço que também já leu esse livro! hehehe
Eu adorei essa história, mas já desisti de esperar pela continuação em português... Se a Agir fez o que fez com Academia de Vampiro (que ficou famosa), imagine só com essa série que poucas pessoas conhecem??
É uma pena!!!
Beijos
Camis - Leitora Compulsiva
Que legal a ideia desse livro, haha. Como ser famosa após a morte, pois é, uma questão à pensar. Gostei!
ResponderExcluirxx,
www.likeparadise.com.br
Nao conhecia esse livro, achei ele muito fofo!
ResponderExcluirxx
Oie Rê =D
ResponderExcluirAcho esse livro uma graça, mas desisti de ler por ser uma série e não saber quando a Agir vai lançar a continuação por aqui =/
Quem sabe ano que vem eu voltando para o inglês eu não me anime e compre a série inteira rs...
Beijos e um ótimo final de semana;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Nossa, como a autora ainda consegue fazer uma série com um tema desse? Para um livro só, a história está ótima, mas para ter continuação, isso me deixou curiosa. Se um dia, houver oportunidade possivelmente eu lerei.
ResponderExcluirAcho esse livro super fofinho mas nunca li ele. Já imaginava que ele fosse do tipo que você lê em poucas horas e como eu adoro livros assim, ele está na minha listinha há um tempo. Preciso comprar essa fofura logo! hihi :D
ResponderExcluirBeijos!
Eu li esse livro a um tempo atrás e gostei muito, comprei por causa da capa que achei bem legal, quero muito que a Agir fosse lançar o restante por que né não sei ler em inglês e não queria ficar só no primeiro.
ResponderExcluirEsse livro é um dos meus favoritos,a Charlotte é uma fofa,já reli três vezes.Adoraria ter a coleção em português,mas como é impossível baixei os livros em espanhol,e estou esperando alguém disponibilizar o quinto livro que acaba de sair.
ResponderExcluir