Título: O Verão e a Cidade
Autor: Candace Bushnell
Nº de páginas: 412
Ano Edição: 2012
Editora: Galera Record
Autor: Candace Bushnell
Nº de páginas: 412
Ano Edição: 2012
Editora: Galera Record
“ É minha primeira manhã em Nova York! Corro até a janela aberta para sentir a brisa fria e úmida. O barulho do trânsito é como o som das ondas batendo gentilmente na margem. Ajoelho-me no peitoril, olhando a rua lá embaixo com as palmas das mãos no vidro - uma criança olhando para dentro de um enorme globo de neve. ”
Quem acompanha o blog assiduamente, sabe o quanto eu gostei do 1° livro da série intitulada como Os Diários de Carrie. Em O Verão e a Cidade, a autora mantém o mesmo nível da obra anterior. Fiquei bem feliz com o resultado, o que fez me apaixonar completamente pela série. Apesar da continuação não ter indícios de spoilers do 1° livro, para quem não está confiante, pule essa resenha e leia a de Os Diários de Carrie, AQUI.
Carrie finalmente vai em busca de seu grande sonho em Nova York - a cidade dos verões mágicos. Em meio a vizinhos malucos, brechós e festas, a jovem tenta se dedicar ao máximo ao seu curso de escrita criativa. Só que ela terá que tomar cuidado em relação aos seus sentimentos e a um homem encantador que tem tudo para tirá-la de seu foco principal.
Apesar do encantamento que A Big Apple possa lhe proporcionar, Carrie tem plena consciência que não será nada fácil conquistar seu espaço nesse lugar. A cada dia, e a cada segundo que passa em Nova York, ela precisa estar em alerta para os obstáculos que surgem. Será que apesar dos imprevistos, Carrie sobreviverá a esse verão?
Eu não tenho a mínima ideia de como são as outras obras de Candace Bushnell, mas em relação a série Os Diários de Carrie, eu posso dizer com todas as letras, que ela desenvolveu um ótimo trabalho. A escrita, assim como o ritmo da história, manteve a mesma qualidade do 1° livro. Totalmente envolvente e divertida.
O novo cenário e a entrada de novos personagens em O Verão e a Cidade, elevaram o meu grau de entusiasmo. As descrições de Nova York e de suas ruas são tão perfeitas, que mesmo nunca estando lá, eu pude contemplar cada detalhe e cada local. Além disso, a autora tem um jogo de cintura incrível para não deixar a história cair na chatice ou no tédio. Ela sabe dosar tudo muito bem. Não sobra e nem falta.
O humor e a pitada de ironia que são acrescentados nessa obra, dão um tempero pra lá de especial. Ri muito com as atrapalhadas vivenciadas por Carrie, principalmente em relação as festas que ela era convidada, que eram mais roubadas, do que qualquer outra coisa. Além de admirá-la pelo seu jeito despojado e engraçado, também fiquei muito feliz com suas atitudes, pois mesmo diante de tantos contratempos, ela sempre tinha ânimo para seguir em frente. Persistência é o seu nome.
As novas amigas de Carrie: Miranda e Samantha possuem personalidades marcantes, tanto quanto ela. Logo ganharam minha afeição. Miranda Hobbes vive nas ruas de Nova York protestando contra pornografia. É uma feminista declarada. Em alguns momentos ela conseguiu me convencer o quanto sexo pode ser nojento, pois seus argumentos são ótimos e mais apelativos possíveis. Samantha Jones está noiva de um bom partido, e por conta disso, seu lema é: Tudo é válido para manter o pretendente em suas mãos. O mais engraçado é que ela sempre acaba arrumando situações embaraçosas para o lado de Carrie. Outros personagens que também ganham destaque são: Capote, Ryan, Viktor e Bernard. Todos são muito bem caracterizados.
Umas das coisas que eu mais gostei em O Verão e a Cidade, é que mesmo sendo um livro descontraído, consegue trazer mensagens positivas, como: amizade e luta em busca dos sonhos. Soa clichê? Pode ser. Mas o que seria das pessoas se elas não tivessem bons amigos e não tentasse alcançar seus objetivos? A vida é dura, complicada e difícil, mas onde existe amizade e persistência, tudo pode ser revertido e conquistado.
A diagramação do livro é simples, porém não encontrei nenhum erro ortográfico. O tamanho da fonte é ótimo e não força a vista. A capa é simplesmente maravilhosa. Tão bonita quanto a original, e também segue o estilo do 1° livro. Eu adorei.
Sinceramente eu nem sei mais que palavras utilizar para expressar o quanto eu gostei dessa obra, mas uma coisa eu tenho que confessar: Estou pensando seriamente em dar mais uma chance ao seriado de TV Sex And The City.
Espero que a Galera Record não demore muito para lançar a continuação da série por aqui, pois o desfecho me deixou muito ansiosa. E se você adora uma história com romance, humor e ironia, esse livro é um prato cheio. Eu recomendo!
Nota final:

Oi, tudo bom?
ResponderExcluirFeliz dia do blogueiro!
Que livro maravilhoso, já entendi que você gostou muito kkkk
Então vamos torcer para chegar a continuação rápido né?!
Muito boa a resenha.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog? http://tinyurl.com/76qj92d
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
Oi Rê
ResponderExcluirEu amei o primeiro livro da série. Ainda relutei em pegar, mas quando li não conseguia largar. Impressionante como a narrativa da Candace nos prende. Sem contar que eu me identifiquei muito com a Carrie adolescente: toda tímida e ciumenta rs
Já comprei a continuação, e estou só esperando a pilha de parceria diminuir para pegar, pois quero muito ver como vai ser o encontro da Carrie com a Miranda e Samanta.
bjos
Sou doida pra ler esses livros, porque amo a série de TV que fizeram! E as capas são tão lindas!!!*-*
ResponderExcluirOlá, Rê!!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro dessa autora, mas como já assisti ao filme Sex and the City, fiquei ainda com mais vontade de conferir de perto os livros da série, devem ser mesmo hilários e bem descontraídos para uma leitura de final de semana. A capa da versão original são bem mais estilosas, uma até já mostrei no blog, com uma textura rosa aveludada rs.
Adorei a resenha!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
*-*
ResponderExcluirAinda não li "Os diários de Carrie", flor, apesar de tê-lo aqui... :$
Mas li "Sex and the city" e gostei. Não foi aquela coisa de "ohhh, meu Deus" mas foi bom. Preferi o filme viu, adorei Samantha, uma mulher muito engraçada!!!
Mas pretendo lê-los em breve, a capa de "O verão e a cidade" é linda!
Comprei recentemente o "Quinta Avenida" (é assim?) da mesma autora, paguei R$ 11,90 se não me engano, no Submarino, se não me engano também... Hehehe!
Beijos e parabéns pela ótima resenha (como sempre)!
;*
Aaah, amo sex and the City |õ
ResponderExcluire estou ansiosa para está lendo esse livro!
Carrie é demais xd
Bjs
Pelo jeito tão bom quanto o outro!
ResponderExcluirLouca pra ler!
Eu tenho muito curiosidade em ler "Os Diários de Carrie". Aquela capa dourada é linda, não é mesmo?
ResponderExcluirE eu simplesmente adorei a continuação. Quero ler logo!
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Livros sobre escritores são sempre os meus preferidos. Vc acha que ela representou bem o aspirante?
ResponderExcluirAs capas são lindas, e quem acompanhou Sex and City, livro e série, fica grato por tê-las novamente.
Se o livro tiver metade do charme da série Sex and Te City ele merece ser lido e pela sua resenha parece que sim, espero ter a oportunidade de ler muito em breve!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas fiquei curiosa para ler. Sua resenha fala tão bem desse livro, que estou considerando a possibilidade de ler o Os Diários de Carrie. Esse tipo de livro é o que eu mais gosto: descontraído mas mesmo assim, consegue nos "enviar" uma mensagem boa.
Beijos.
Oi, Rê!
ResponderExcluirEu li a sua resenha sobre o primeiro livro da série. E acho que eu comentei lá que eu não tinha interesse em ler, mas a sua resenha despertou certa curiosidade em mim. :) Talvez eu leia mais pra frente. Que bom que o segundo livro te agradou também! \o/ Adoro história com humor e romance. Às vezes isso é tudo que eu preciso pra relaxar.
Beijos,
Amanda
^_^
Sempre fui fã de Sex and the City,mas esse livro parece ser muito superior a série!Pode ser um livro recheado de clichês,mas no fim eles sempre fazem sentido e nos faz refletir(pelo menos um pouco).Confesso que adorei o lema da Samantha Jones" Tudo é válido para manter o pretendente em suas mãos".Não é o meu lema,mas é engraçado.
ResponderExcluirFabianne
Sou simplesmente apaixonada pelas capas dessa série.
ResponderExcluirTenho o primeiro livro há algum tempo, mas ainda não tive tempo de ler, infelizmente, né?!
Adorei a resenha!
Beijos
Mandinha :)
minhasconfissoesfemininas.blogspot.com
Adoro histórias com tiradas engraçadas, que acontecem em ny e personagens que são envolvidos com a escrita. Nunca li nada da Candace Bushnell mas essa série chamou mais minha atenção que Sex and the City.
ResponderExcluirEu odiei o livro Sex and the City, não consegui nem terminar de ler e não recomendo pra ninguém. A série de TV até que é melhorzinha, mas ainda assim não é aquelas coisas...
ResponderExcluirSobre essa nova série da autora eu estou muito curiosa, pois vi muitas críticas positivas de pessoas que também não haviam gostado de Sex and the City e depois da sua resenha super empolgada eu fiquei ainda mais ansiosa para ler!
Beijinhos
Amei a resenha!
ResponderExcluirAdorei a história do livro...
Eu já tinha visto a capa dele, em blogs, e me interessei bastante... a história parece ser bem divertidade. Parece ser aquele tipo de livro que não dá pra parar de ler. E mesmo nunca o tendo lido, estou ansiosissima para o ler. Empolgadissima!!!!
Só essa capa linda já me deu vontade de ler! E além de tudo, se passa em Nova York, o que sempre me atrai.
ResponderExcluirA única coisa que já vi sobre Sex and the city foram os filmes (oi? em que mundo eu vivo?)
ResponderExcluirMas como já ouvi dizerem que acabaram com a série nos filmes acho que não vale muito de parâmetro.
Fora essa capa rosa que é linda e naaada chamativa neh^^
Em resumo: leria sim mas precisaria ler o livro que vem antes desse primeiro.
Bjuss
Nâna
Realmente as capas dessa série são espetaculares, o livro parece ser muito melhor que a série, embora eu ame a série
ResponderExcluirAdorei a capa to muito ansiosa para ler !!!
ResponderExcluir