
O livro de hoje me surpreendeu bastante, pois achei que ele poderia ser bem infantil, mas eu me enganei. Foi muito divertido acompanhar a história de Emily, sem contar que é totalmente envolvente devido as suas páginas repletas de mistérios.
“ Eu fui até a frente e contei a eles tudo sobre mim. Meu nome é Lacraia Dungeon, eu venho de Wichita, Kansas. Minha mãe e eu tínhamos um restaurante lá. Onde servíamos carne humana. Era bem famoso. Éramos milionárias. Eu tinha um pônei e um iate. Agora estamos fugindo do FBI... ”

Emily uma menina esperta e sarcástica - ou Lacraia como ela se identifica para as pessoas - acorda numa pequena cidade chamada Blackrock, sem se lembrar de nada do seu passado, e a partir daí, que ela começa a contar tudo, numa forma de diário. Seu jeito de descrever seus dias nesse lugar misterioso é um tanto peculiar, engraçado e interessante.

No início, as coisas pareciam um tanto confusa, mas ao decorrer da história, elas começam a ser esclarecidas e tudo fica muito mais instigante. A protagonista acaba indo morar atrás de um café, conhecido como El Dungeon, onde ela conhece Raven, que é a única funcionária do estabelecimento e que se tornam amigas. Nisso Emily vê uma oportunidade perfeita para tentar descobrir o que lhe aconteceu, ao começar a ajudar Raven com suas tarefas, observando as figuras estranhas que frequentam o lugar. Sem contar que Emily também faz amizade com 4 gatos pretos, que dão o que falar, acrescentando um toque especial a história.
Fica impossível se entendiar com esse livro. A leitura é leve, gostosa e criativa. Não dá para dar pausa. É pegar e largar apenas quando tiver virado a última página.
Fica impossível se entendiar com esse livro. A leitura é leve, gostosa e criativa. Não dá para dar pausa. É pegar e largar apenas quando tiver virado a última página.

Confesso que comprei esse livro no impulso por causa da capa. Ela é hardcover (capa dura) e totalmente cheia de ilustrações que enchem os olhos.


Confira as capas e títulos da continuação dessa série:
Emily the Strange: Stranger and Stranger #2
Emily the Strange: Dark Times #3
Emily The Stranger: Piece of Mind #4

Fica a recomendação de Emily the Strange: Os Dias Perdidos! Até a próxima sugestão de leitura!
Eu sempre quis esse livro por causa da capa, que é linda de morrer. Mas nunca comprei... :(
ResponderExcluirBeijos,
Mands - Outbreaks.
Já vi uma porção de coisas dessa personagem (cadernos, agendas, etc, etc) e sempre achei uma graça, mas nunca parei para olhar o livro, acredita!!?? Gostei das fotos e vou ver se dou uma bela olhada nele na próxima ida à livraria!
ResponderExcluirBeijo, Livro Lab
Oi, Rê.
ResponderExcluirEu sempre vejo esse livro na Cultura e morro de vontade de comprar só pela capa! hehehe
Quem sabe não sou uma chance agora que sei que ele é divertido...
Beijos
Camis - Leitora Compulsiva
Que fofura de livro! adorei tanto a capa e as ilustrações como a historia. Com ctz vai pra minha wishlist. bj!
ResponderExcluir